12 de abril de 2018 ás 10:01 por

Barbalha Mantem 100% de Aproveitamento ao Vencer Guarany/s em Jogo de Muitos Amarelos, Expulsões, Gol Polêmico e Paralisações.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Foto: Alisson Santos

O Barbalha praticamente garantiu sua classificação para o hexagonal da 2ª fase ao vencer na noite dessa quarta no Inaldão ao Guarany de Sobral por 3 x 2 de virada. O “Bugre sobralense” surpreendeu e fez 1 x 0 logo aos 55 segundos de partida através de Patura aproveitando falaha da zaga. Não demorou muito e o “Cacique do Vale” chegaria aos 2 x 0 aos 10 minutos num chute despretensioso de Alan da intermediária que o goleiro Vitor lagoa Aceitou.
A partir dai o Barbalha acordou e a partida passou a ficar tumultuada com jogadas mais bruscas de ambas as partes o que gerou muitos cartões amarelos. Aos 22 minutos Netinho de pênalti diminuiu para o Barbalha, Guarany 2 x 1. O Mesmo Netinho aos 26 marcaria o gol do empate. Esse gol causou uma paralisação de 9 minutos na partida, pois os jogadores do Guarani reclamaram que a bola não entrou quando o zagueiro Ricardo Cratense tirou de dentro. Comandados pelo goleiro David o time ameaçou inclusive deixar o gramado. Ânimos mais calmos o árbitro Paulo Ferreira colou a bola no centro e reiniciou a partida com empate em 2 x 2.
No segundo tempo o Barbalha dominou amplamente a partida, mas o jogo continuou quente. Aos 11 minutos uma jogada linda que culminou em gol. O volante Dedê fez um lançamento de 50 metros desde a defesa a extrema ponta direita onde Nael Dominou e cruzou na medida para Olávio entrar e mandar para a rede decretando a virada. Barbalha 3 x 2 Guarany/S que seria o placar final.
O Barbalha tev ainda dois gols anulados, o atacante Cléber tomou o 3º amarelo e está fora da partida contra o Maracanã sábado em Fortaleza. Quem também está fora é o zagueiro Luiz Gustavo expulso após cometer falta e tomar o segundo amarelo. O volante Zé Augusto antes tinha sido expulso.
Com o resultado a “Raposa” manteve os 100% de aproveitamento e a liderança da fase classificatória com 12 pontos ganhos.
Nas outras duas partidas dessa quarta no Geraldão á tarde o União venceu o Pacajsu por 1 x 0. Gol marcado por Mateus. À noite no Raimundo de Oliveira o Caucaia caiu para o Icasa por 3 x 2. Zé Renato, Biro Biro e Dalmo marcaram para o Verdão do Cariri. Leandro Mendes (contra) e Luiz Carlos descontaram para o Caucaia.
A rodada será complementada nesta quinta com Esporte Limoeiro x Itapipoca no Bandeirão às 20h.

Por: Antônio Felix

 

Leia também