22 de março de 2018 ás 16:22 por

Prefeito de Barbalha lança sistema de iluminação de alto desempenho que abrangerá 5 milhões de reais

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Alto desempenho, mais segurança, economia e uma ação ecologicamente correta. Estes são os resultados positivos que o Projeto de Iluminação Eficiente, lançado pelo prefeito Argemiro Sampaio, trará aos barbalhenses. A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu na tarde desta terça-feira, 20, no Marco Zero da cidade, com a presença de autoridades, como o vice-prefeito Ernandes Garcia. A iniciativa envolverá 5 milhões de reais oriundos do próprio erário municipal.

O projeto, que substituirá as atuais por lâmpadas de led, beneficiará, de princípio, prédios públicos e iluminação das principais avenidas. Numa segunda fase, demais ruas e logradouros e, na etapa final, será contemplada a zona rural de Barbalha.

“Estou orgulhoso de trazer este símbolo de modernidade e eficiência energética, além de segurança para os barbalhenses”, disse Argemiro Sampaio em seu discurso. Ele acrescentou que a economia gerada pode chegar a 60 por cento, o que pode, posteriormente, reduzir o preço da iluminação pública.

O prefeito informou, ainda, que vai elaborar um projeto social para doação das lâmpadas que serão retiradas com a implantação do novo sistema. Pela proposta, as famílias de menor poder aquisitivo serão beneficiadas, trazendo, assim, economia também pra esse segmento da população.

Leia também