14 de setembro de 2017 ás 12:01 por

Conheça os Adversários do Barbalha FC na 3º Divisão

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Estamos a 12 dias do inicio da série C cearense. União de Brejo Santo, Campo Grande de Juazeiro, Crato e Barbalha são os nossos representantes buscando duas das três vagas existentes para a série B 2018.Dentro da realidade financeira as quatro equipes buscam formar times competitivos para que possam brigar por essas vagas.
O Barbalha até agora foi o que mais investiu. Tem nova diretoria presidida pelo jovem empresário Lúcio Cariri e no departamento de futebol o também jovem Audeivo Thiago. O comando técnico foi entregue ao talentoso e experiente Jorge Luiz “Bacalhau” que tem como auxiliar o pernambucano Arlindo neto, o preparador físico é o professor Adriano Santos, o preparador de goleiros Éwerton Mendonça e o analista de desempenho André.
No elenco a “Raposa” caririense tem vários jogadores conhecidos do futebol cearense e até com experiência internacional mesclado com jovens promissores vindos de outros centros e revelados nas categorias amadoras do município. Ente outros nomes podemos citar. Vitor Lagoa e Davi (G), Marcos Vinicius (LD), Afonso, Ricardo Cratense e Olávio (Z), Rodrigo e Sadrak (LE), Josivan, Serginho, Olávio (V), Tonka (M), Netinho, Quirino, Obina, Romário, Bebeto, Paulo Robson (Atacantes). Entre os jovens: Denilson e Gabriel (Z), Michael (LE), Cícero Lagoa (LD), Ramon e Anderson (V), Samuel (G), Rafael (A). O Barbalha estreia dia 24 deste mês enfrentando o Centro Esportivo União no Geraldão em Brejo Santo.

O União de Brejo Santo não é uma equipe jovem, iniciou trajetória em Fortaleza, tempo depois adotou Brejo Santo como cidade sede. Tem um elenco um pouco desconhecido na região, porém alguns atletas são passados na “Casca do alho”, casos do zagueiro Tico ex. Icasa, Volante Glauber ex. Guarani/J, Uniclinic e vice campeão esse ano com o Ferroviário, também vice campeão com o tubarão da Barra tem o atacante Manuel Chuva e o lateral direto Batata e ainda contar com o ex. atacante do Guaraju Luiz Henrique e o ex. zagueiro do Icasa Romário.
Em plena pré-temporada a equipe realizou um amistoso contra a seleção ode Jardim/CE quando venceu por 1 x 0. O União estreia em casa no Geraldão dia 24 as 16h contra o Barbalha.

Outro clube caririense do mesmo grupo é o Crato. Se estiver escondendo ou não o jogo, o “Azulão” da princesa não tem facilitado informações do elenco, contratações e desenvolvimento da pré-temporada. Em crise financeira a exemplo de outros clubes que investiram sem medir consequências e em jogadores que não coresponderam o Crato irá utilizar mais de 50% do elenco prata da casa, porém tem muitos jogadores conhecidos e experientes: A maior referencia é o interminável meio atacante Jean Bala com um currículo de fazer inveja outro veterano bastante conhecido é o atacante Jack Chan, além do atacante Alemão. O zagueiro Nenem foi mantido no elenco. O volante Borel jovem promessa do Icasa que não emplacou é outra atração do “Azulão”. O Crato estreia dia 24 contra o Campo Grande possivelmente no Romeirão ou Inaldão em Barbalha.

Finalmente o Campo Grande, o “Tigre” caririense é o quarto time do grupo. Tem no presidente seu grande ícone, pois Luiz Suarez Leite é um grande desportista e com pouquíssima ajuda consegue manter o time sem dívidas, sem grandes estrelas, mas uma garotada competitiva e que vislumbra outros horizontes a partir do Campo Grande. Divisões de base sólidas, o “Campusca” disputa várias competições em nível nacional, mas ainda não despontou no futebol cearense, o que pode acontecer esse ano. O Campo Grande estreia em casa ou pelo menos com o mando de campo já que a partida contra o Crato dia 24 pode ser no Romeirão ou no Inaldão em Barbalha.

Por: Antônio Felix

Leia também