5 de julho de 2017 ás 12:10 por

Barbalha Realizará o Maior Festival de Quadrilhas Juninas da Região

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Quatro noites, 25 agremiações Juninas (quadrilhas), 11 municípios caririenses na disputa, duas categorias (Mirim e Adulta), brilhante premiação para campeãs e vices, show com Joãozinho do Exu. São alguns detalhes do maior evento quadrilheiro de Barbalha em todos os tempos, numa realização da Prefeitura Municipal de Barbalha, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria da Juventude e dos Esportes, para o FESTIVAL MUNICIPAL DE QUADRILHAS JUNINAS ADULTA E MIRIM E A ETAPA DO CEARÁ JUNINO. O evento acontecerá dias 6, 7, 8 e 9 de julho. Quinta, sexta. sábado e domingo respectivamente, tendo como local a quadra poliesportiva D. Luisa Távora onde funcionou até bem pouco tempo o CRAS (Antigo CSU).
Dentre os municípios caririenses que terão representantes estão: Altaneira, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Caririaçú, Jardim, Juazeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha e Tarrafas. Para uma melhor comodidade dos brincantes, as agremiações ficaram alojadas nas escolas César Cals e Raul Coelho, ambas próxima do local das apresentações.
Para melhor visibilidade e atendimento aos visitantes a quadra poliesportiva D. Luisa Távora ganhou iluminação de LED, ornamentação, praça de alimentação, Cantina, Banheiros, vestiários e locais específicos para concentração e dispersão das quadrilhas. A Secretaria de Saúde disponibilizará médico, enfermeiros e ambulância para pronto atendimento. A Segurança publica se fará presente com Policia Militar, Policia Civil, Juizado da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e para uma maior educação no trânsito o Demutran, já que o fluxo automobilístico no entorno do local deverá ser aumentado durante a realização do evento.
Estima-se que durante os quatro dias mais de 10 mil pessoas devem passar pelo local entre barbalhenses e visitantes dos municípios caririenses na disputa. Agora é preparar torcida e que vençam os melhores.

 

Ordem de apresentação do Ceará Junino – Etapa Barbalha

Sexta 07/07
19h Tradição Junina (Juazeiro)
19h50 Arraiá do Buriti (Mauriti)
20h40 Arraiá da Nascença (Brejo Santo)
21h30 Rochedo dos Matutinos (Juazeiro)
22h20 Arraiá dos Bastiões (Tarrafas)
23h10 Xeinhenhem (Caririaçú)
00h Agremiação Junina Cariri (Juazeiro)
00h50 Cia Junina Paixão Nordestina (Juazeiro)
01h40 Arraiá do Ribuliço (Altaneiras)

Sábado 08/07
19h Agremiação Junina Jardim (Jardim)
19h50 Sabor Nordestino (Tarrafas)
20h40 Nação Nordestina (Juazeiro)
21h30 Xamêgo Nordestino (Juazeiro)
22h20 Quadrilha do Gil (Juazeiro)
23h10 Arraial Frei Damião (Jardim)
00h União Verdes Canaviais (Barbalha)
00h50 Agremiação Junina Asa Branca (Campos Sales)
01h40 Junina Pé no Chão (Barbalha)

 

Por: Antônio Felix. 

Leia também