22 de junho de 2017 ás 16:21 por

Município de Barbalha recebe residencial com 600 unidades do “Minha Casa, Minha Vida”

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

População barbalhense contemplada com programa “Minha Casa, Minha Vida” recebe residências, em solenidade presidida pelo prefeito Argemiro Sampaio. A entrega ocorreu na tarde dessa segunda-feira (19) quando 600 famílias assinaram o termo de posse ao adentrar definitivamente às unidades do Conjunto Habitacional Pedro Raimundo Cruz, no Bairro Barro Branco.

Depois de dois anos de atraso, o prefeito Argemiro Sampaio disse que conseguiu junto ao Ministério das Cidades que a entrega ocorresse nessa data, o mesmo dia da entrega da obra. Explicou que esse foi o momento mais breve possível para que as famílias pudessem usufruir do equipamento.

Argemiro informou também que a gestão municipal deve implantar de imediato ônibus para estudantes e atendimento de saúde para a população que passa a habitar o novo conjunto. Ainda conforme o gestor, a curto e médio prazos, serão feitos estudos para a implantação da Unidade Básica de Saúde.

O chefe de gabinete do Ministério das Cidades, Victor Diniz, enfatizou que os técnicos tentam evitar atrasos nas obras do Programa e entregar cada residencial o mais breve possível. Advertiu, entretanto, que atropelos não podem ocorrer, a exemplo do que houve em Juazeiro do Norte, onde as casas foram entregues sem o conhecimento do Ministério.

O ato contou também com a presença de lideranças políticas como o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e o deputado estadual Daniel Oliveira, além de representantes da Cagece e da Secretaria Estadual das Cidades.

 

Por: Prefeitura de Barbalha

Leia também