1 de junho de 2017 ás 11:47 por

Carregamento do Pau da Bandeira abre festejos de Santo Antônio em Barbalha

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

No último domingo (28) a cidade de Barbalha recebeu mais de 200 mil pessoas durante o cortejo do Pau da Bandeira de Santo Antônio. Reconhecida como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a festa contou com três palcos espalhados pelo centro da cidade que ofereceram as maiores e melhores  atrações regionais e nacionais de forró.

O mastro de 2 toneladas chegou à Igreja Matriz de Santo Antônio no final da tarde do domingo e recebeu os aplausos e as orações das pessoas presentes com um show de pirotecnia.

O capitão do Pau da Bandeira, Rildo Teles, publicou em sua rede social sobre o carregamento “Os carregadores de maneira perfeita conduziram majestosamente o pau da bandeira, fizemos a nossa parte, foi tudo muito lindo, quero agradecer a cada um que de uma maneira bem especial carregou com amor, disciplina e fé a nossa esperança.”

Nos próximos dias, as atenções estarão voltadas para a programação cultural da Quermesse e os mega shows que acontecerão no Parque de Eventos da cidade. O Barbalha Online e o Aplicativo Oficial da Festa de Santo Antônio de farão a cobertura completa de tudo o que vai acontecer.

Confiram a programação aqui.

 

Fotos: Neto Sobral

Leia também