25 de maio de 2017 ás 19:42 por

Entrada de Barbalha ganha letreiro e incentiva turismo na cidade

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

A cidade de Barbalha ganhou nesta quinta-feira um novo ponto turístico. Por meio do pedido feito pelo vereador Tarcio Honorato (PT do B), a prefeitura Municipal de Barbalha instalou o letreiro “Eu amo Barbalha” na entrada da cidade.

A utilização de grandes letreiros como símbolo turístico em algumas cidades do mundo ganhou fama á partir de uma das principais cidades dos Estados Unidos, ícone mundial do cinema. Foi na cidade de “Hollywood”, em Los Angeles, onde o letreiro se eternizou como símbolo maior de demostração de pertencimento ao local.

No Brasil, o uso de letreiros atrai turistas e movimenta o público que visita as capitais brasileiras como Recife, Salvador e João Pessoa.  Ser fotografado no letreiro reforça o amor e famoso “check-in” virtual do público naquela determinada cidade.

A aproximação da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio faz de Barbalha  uma cidade central no turismo da região do Cariri.  A grande circulação de visitantes e turistas movimenta o comércio e a renda local.  Para o vereador Tarcio Honorato,  a instalação do letreiro contribui com a recepção de todos os visitantes da Festa de Santo Antônio. Ele ainda conta, através da foto do letreiro postada em sua rede social, que o local ficará todo iluminado à noite.

Os turistas, visitantes e moradores já podem ser fotografados junto a placa que está instalada na entrada de Barbalha, próximo ao colégio Santo Antônio.